^

topo

Programa Raízes de Educação Continuada

Programação

Em breve nova turma.

TEM INTERESSE?

Cadastre-se e seja avisado de abertura de turmas e receba nossas novidades.
(* campos obrigatórios)

aguarde, estamos finalizando seu interesse.

Detalhes dos Ministrantes

Luis Felipe Espinosa

Luis Felipe Espinosa

É médico cirurgião pela Faculdade de Medicina da Universid..

Simona Cella

Simona Cella

Oi! Me chamo Simona Cella.
Amo a vida, respiro sua essência e sinto por ela um profundo respeito. Que a vida emane de um ser humano ou de uma folha de grama, para mim, não faz diferença, porq..

Vinicius Stefanelli

Vinicius Stefanelli

Fisioterapeuta Osteopata- Crefito 3/95.149-F
Osteopata D.O. pela Escola de Osteopatia de Madrid Internacional (EOM) / Scientific European ..

veja mais sobre nossos palestrantes.
Luis Felipe Espinosa

Luis Felipe Espinosa

É médico cirurgião pela Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México.

Teve seu primeiro contato com as investigações do Dr. Hamer em 2002 enquanto estudava medicina. Motivado pela precisão das observações que encontrou nestes trabalhos, continua estudando por conta até conhecer Caroline Markolin (Canadá-Austria) em 2005 com que inicia um estudo mais detalhado sobre o tema. Posteriormente aprende e colabora também com Itzair Orube (Espanha), Michel Loidl (Austria), Marco Pfister (Suiça-Itália) e Simona Cella (Suiça-Itália) no trabalho de difusão das Cinco Leis Biológicas e suas aplicações nas áreas da saúde.

Em 2010 se inscreve no estudo do modelo de Medicina Mente Corpo do Dr. Herbert Benson no programa de educação médica contínua da Escola de Medicina de Harvard.

Realiza atendimentos clínicos privados desde 2005 e conta com uma ampla experiência na divilgação profissional sobre as Cinco Leis Biológicas, descobertas pelo Dr. Hamer, através de seminários e conferências no México, Brasil, Espanha, Porto Rico, Chile, Argentina e Nicarágua, tanto em fóruns privados como acadêmicos.

Alguns destes fóruns tem sido na Faculdade de Medicina da UNAM, na Faculdade de Psicologia da Universidade Autônoma Metropolitana (UAM) e no Centro de Investigação e Estudos Avançados do Instituto Politécnico Nacional (IPN-CINVESTAV) no México, na Faculdade de Tecnologia em Saúde (CIEPH) no Brasil, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional Autônoma de Nicarágua (UNAN) e na Universidade UDP de Porto Rico.

Também tem participado de algumas publicações como “La NMG: Las enfermedades como recurso biológico arcaico de la naturaleza para la conservación de la vida”, CIENVESTAV, México, Ed. Ítaca, 2012; “Bienestar social y democracia”, Psicología Social UAM, México, Ed. Porrúa, 2011; e “Estrés y Salud. Aportaciones desde la psicología social”, UAM, México, Ed. Porrúa, 2010.

Atualmente continua sua atividade de estudo e divilgação sobre as Cinco Leis Biológicas e ministra apresentações e seminários de forma regular tanto no México como no estrangeiro.

Simona Cella

Simona Cella

Oi! Me chamo Simona Cella.
Amo a vida, respiro sua essência e sinto por ela um profundo respeito. Que a vida emane de um ser humano ou de uma folha de grama, para mim, não faz diferença, porque não há diferença.
Graças a este recurso, pude me render ao impulso transformador que minha história pessoal me ofereceu, ao longo de um caminho feito de aprendizagens e vivências.
O meu foi um percurso de formação empírica do conhecimento.
Não aderi a uma escola de pensamento. Em função do instrumento que precisei usar em cada situação, fui escolhendo meus mestres, dos quais, a vida foi o maior de todos.
Assim, atravessando infernos e renascendo, cada vez um pouco mais inteira, estou sempre mais convencida de que pode existir um mundo diferente, e tenho até a presunção de imaginar como isso poderia ser alcançado.
Minha satisfação é ajudar às pessoas a encontrarem seu caminho de volta para casa, encontrando assim eu o meu também... casa aquela que, na verdade, se chama vida.

Os meus “não”
Não sou psicóloga, nem médica, nem muito menos guru. Não possuo certificados que oficializem o que a vida pôde me ensinar e me sinto, devo admitir, bastante orgulhosa disso... A minha experiência não é, portanto, endossada por um papel. Está integrada nas minhas células, flui no meu sangue e se propaga com a minha respiração.
Sempre acreditei que é essencial criar congruência e conexão entre o que sabemos e o que somos. Você pode contar o que quiser ao mundo, mas os outros só vão compreender o que você é: tanto dentro como fora.
Minha intenção não é, portanto, transmitir uma técnica, mas um modo de abordar a vida, que implica fluidez, flexibilidade, presença, disponibilidade, experimentação, mudança, recursos.
Em poucas palavras, uma abordagem que nos leva a nos orientar em direção à vida.
Esta é a minha proposta para você. A mudança está no ‘aqui e agora’.

Os meus “sou”

Eu represento tantos papéis como você. Posso vê-los e reconhecê-los como "figurinos", mas sei que o que sou não tem nada a ver com eles... assim como você.
Sei que sou o que escolho para mim, e escolho o que gosto: a surpresa, a lealdade, a conexão, a presença e o coração.
Posso ver meus limites e minhas dores. Eles não são um problema porque, ao reconhecê-los honestamente, deixo de causar danos aos outros.
Me sinto uma alma livre que passeia momentaneamente por essa terra, com o prazer de estar aqui para compartilhar sua beleza, livre para escolher minhas decisões.
O meu trabalho, o que eu gosto de fazer, é ajudar aqueles que querem ter as ferramentas para se sentir livres, por sua vez, respeitando todas as formas que habitam o planeta


Vinicius Stefanelli

Vinicius Stefanelli

Fisioterapeuta Osteopata- Crefito 3/95.149-F
Osteopata D.O. pela Escola de Osteopatia de Madrid Internacional (EOM) / Scientific European Federation of Osteopaths (S.E.F.O.);
Especialista em Osteopatia pela Universidade Castelo Branco;
Mestre e Doutor em Anatomia pela UNICAMP;
Professor e Membro do Conselho Científico da Escola de Osteopatia de Madrid Internacional (EOM);
Diretor da Associação dos Osteopatas do Brasil (AOB);
Ex-Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Badminton, ciclo Olímpico 2012- 2016.

Este site coleta dados para proporcionar você uma melhor experiência de uso.
Ao utilizar você concorda
com nossa política de privacidade